8 ferramentas para te ajudar na gestão de clientes

Você já sabe a importância de um bom conteúdo para atrair a atenção de um consumidor, sabe como capturar os dados que precisa para ativar sua campanha e da necessidade de se manter uma relação positiva com o prospect, mas tem sido penoso controlar e fazer a gestão de todos esses leads? Então, continue lendo esse post para saber como 8 softwares podem te ajudar com esse problema.

Automação de marketing

O nome pode soar um pouco estranho, mas o conceito é a chave que você precisa para obter mais vendas, menor custo de aquisição de clientes e melhor retenção de quem já compra com você.

Essa extensão do marketing online, ainda pouco usada no Brasil, se baseia na inserção de tecnologia para minimizar intervenções humanas na gestão de clientes, um processo operacional que exige junção de vários dados, e para se tornar eficiente, de várias áreas. Ou seja, seu pessoal de marketing e vendas terá mais tempo para pensar e tomar decisões estratégicas, deixando a parte trabalhosa e, até então manual, por conta de um software inteligente.

Maravilha, não? Vamos às opções de gestão de clientes automatizada disponíveis no mercado?

 

automação de marketing

  1. RD Station

Em um único lugar, você terá: criação de landing pages, integração com outras plataformas, como CRM e Mailchimp; disparo de mensagens customizadas para públicos segmentados (nutrição de leads), inclusive baseado no nível do funil de vendas em que o consumidor se encontra e no comportamento na web; agendamento de posts e monitoramento nas redes sociais; SEO; entrega rápida e clara de resultados de ações, entre outros recursos.

Ao facilitar e integrar processos de marketing, CRM e vendas, a ferramenta vai ampliar a quantidade de conversões.

Observações: Promovem cursos, palestras e conteúdo para explicar as novidades do marketing digital. Pacote básico, com limite de 5 mil contatos, custa R$ 249/mês.

  1. Hubspot

O Hubspot promete controle completo da estratégia de Inbound Marketing, com comunicação contínua com os leads, segmentação dinâmica de informações e rastreamento e relatórios de campanhas disponíveis em smartphones.

Observações: É líder de mercado no mundo. As funcionalidades deste software são muito similares às da RD Station, mas, como se trata de uma empresa estrangeira, o custo do serviço é significantemente maior. O pacote básico, com limite de 100 contatos por exemplo, sai por $ 200/mês.

  1. Marketo

A plataforma oferece: landing pages e formulários, acompanha as visitas em seu site e dispensa a ajuda do time de TI para implementar campanhas personalizadas.

Observações: Também dos EUA, a Marketo é sempre comparada ao Hubspot, embora seja um pouco inferior, principalmente na maior complexidade do manejo. Serviços a partir de $ 895.

  1. Wishpound

Esta é uma opção para que não contempla a estratégia de Inbound Marketing. Além das landingpages, é possível criarpopups, sorteios e anúncios no Facebook, Twitter, website e dispositivos móveis. Não há integração com vendas.

Observações: Com o plano básico, $ 45/mês, é permitido criar landing pages, sorteios, concursos, formulários, pop-ups ilimitadas e disponibiliza uma ferramenta de anúncios online.

  1. Nurture

Com essa ferramenta é possível fazer o acompanhamento de usuários que visitam o site, fazer gestão de clientes, promover campanhas de e-mail marketing e criar landing pages.

Observações: Os preços variam de $ 95 a $ 3.000, com planos que incluem ou não a integração com CRM.

  1. Jumplead

A ferramenta oferece gestão de contatos, campanhas de e-mail marketing e integração com mídias sociais e analytics.

Observações: Há a possibilidade de contratar o serviço de forma gratuita, mas com muitas limitações.

  1. Azuqua

Desfragmenta os setores de SAC e marketing, enviando uma reclamação em uma mídia social diretamente para o atendimento, por exemplo.

Observações: Para profissionais, os valores iniciam em $ 250/mês.

  1. InfusionSoft

Mapeia uma campanha personalizada e envia e-mails, mala direta e transmissões de voz automaticamente com base em data, hora, ou um comportamento do usuário.

Observações: Plano básico com gestão de contato e Marketing Automatizado sai por $ 199/mês.

 

Se você tem interesse em contratar alguma dessas ferramentas, nós podemos te ajudar.

Rafael Rez
Fundador da agência de SEO & Conteúdo Web Estratégica e co-Fundador da Nova Escola de Marketing. Autor do livro de marketing: “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado no Brasil pela DVS Editora e em Portugal pela Editora Marcador. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013.
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