Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Google Panda chega ao Brasil

Finalmente, após 4 longos meses de expectativas e especulações sobre os possíveis impactos quando o Google Panda chegasse ao demais países, é chegada a hora da verdade.

O Google Panda é uma nova mudança na classificação do Google orientado a selecionar algoritmicamente sites com conteúdo de maior qualidade e remover do índice sites com páginas de menor qualidade.

Em março falei no blog sobre as mudanças no Google que miravam conteúdo de qualidade. Agora é pra valer, inclusive no Brasil.

As maiores mudanças serão sentidas durante as duas próximas semanas com maior força e devem afetar de 6 a 9% dos sites, segundo Pedro Dias, da Equipe de Qualidade do Google.

“Para a maioria dos idiomas, esta mudança impacta entre 6-9% das pesquisas de uma forma mais visível. Valor distintamente mais baixo que o do lançamento inicial do Panda, que afetou cerca de 12% das pesquisas em Inglês de um modo visível. Estas novas mudanças afetam todos os idiomas exceto Chinês, Japonês e Coreano, onde continuamos a testar melhorias.”

É sabido que além de mostrar menos resultados de sites que tenham conteúdo de baixa qualidade, o Google também diminui o Crawl Rate destes sites, de forma que suas atualizações ficam menos expostas nos buscadores.

Para saber mais sobre o Google Panda, há uma coleção de excelentes posts feita pelo Cassiano Travareli:

http://www.brasilseo.com.br/google/google-panda-update