Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Mídias Sociais: Pesquisa aponta as melhores estratégias

Veja abaixo a Pesquisa "Customer Relationship"Segundo um levantamento recente da eMarketer, 78% dos profissionais de marketing de Mídias Sociais dizem que um melhor envolvimento com os clientes é o objetivo número um dos negócios dentro das suas estratégias. No entanto, quase todos os comerciantes ainda acreditam que a presença social, medida pelo número de seguidores e fãs no Twitter, Facebook e outros canais, é a melhor métrica para avaliar a eficácia de uma marca.

Esses dados foram apresentados pela Awareness, que entrevistou 462 profissionais norte-americanos no mês de Julho, perguntando sobre seus planos de negócios em mídias sociais. Melhor envolvimento do cliente (78%), Geração de receita (51%) e Melhor experiência do cliente (47%) foram citados pelos profissionais como principais objetivos nas mídias sociais.

 Pesquisa sobre Estrategias nas Mídias Sociais

96% desses profissionais afirmaram ainda que a Presença social foi classificada como o método mais importante para medir a eficácia de uma marca, à frente do Tráfego do site (89%) e Menções nas redes sociais (84%). Além disso, 62% dos “marqueteiros” citaram os novos clientes como a melhor medição de geração de receita, com leads (60%) e vendas (59%) completam os três primeiros.

Pesquisa Completa sobre Estrategias nas Mídias Sociais

O relatório também observou que 66% dos profissionais de marketing planejam aumentar sua presença em todas as plataformas de mídia social, 56% pretendem postar com mais frequência e a metade (50%) estão à procura de uma melhor integração das mídias sociais com suas iniciativas de marketing.

Pesquisa sobre as Estrategias de Marketing nas Redes Sociais