Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Yahoo! compra Tumblr por US$ 1,1 bilhão

A Yahoo! divulgou essa semana, em comunicado oficial, a compra da rede social Tumblr por cerca de US$ 1,1 bilhão (pago em dinheiro). Segundo analistas, a aquisição deverá aumentar a audiência do aglomerado de sites em 50%, ultrapassando a marca de 1 bilhão de visitantes mensais e um potencial de ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Twitter rouba a liderança do Facebook

O Twitter roubou a cena esta semana! Ao contrário do que muita gente imaginava, a rede social que mais cresceu em 2013 não foi o Facebook. Após a divulgação de uma pesquisa da Global Web Index sobre o mercado, a rede de microblogs chamou a atenção de muita gente após ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Vídeos da internet alcançaram 43mi de usuários no Brasil

Segundo uma pesquisa recente, o mercado de vídeos da internet alcançou a marca de 43 milhões de usuários no Brasil apenas em Dezembro de 2012. A análise, divulgada pela comScore (NASDAQ: SCOR), usou como base insights do Video Metrix e apresentou o Facebook como a ferramenta que mais cresceu no ...

Leia Mais »

[social_essentials]

A queda da mídia tradicional – The State of the News Media 2013

O projeto do Pew Research Center, para a excelência em jornalismo, divulgou recentemente a edição 2013 do “The State of the News Media”. O relatório, que é publicado anualmente, aborda uma análise do mercado norte-americano, especificando alguns dos acontecimentos mais importantes do ano anterior no segmento da comunicação. Nesta 10ª ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Mídias Sociais: Pesquisa aponta as melhores estratégias

Segundo um levantamento recente da eMarketer, 78% dos profissionais de marketing de Mídias Sociais dizem que um melhor envolvimento com os clientes é o objetivo número um dos negócios dentro das suas estratégias. No entanto, quase todos os comerciantes ainda acreditam que a presença social, medida pelo número de seguidores ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Decisão de compra é cada vez mais baseada em comentários

Pesquisa realizada pela DraftFCB revela um consumidor cada vez mais obcecado por informação e que realiza pesquisas na web antes de tomar sua decisão de compra O consumidor brasileiro dá importância cada vez maior às informações disponibilizadas sobre produtos e serviços na web e usa estas informações para tomar decisões de ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Estudo revela aumento de investimento no Marketing de Conteúdo

Inspirado no crescimento vertiginoso de empresas que procuram profissionais e empresas de Marketing de Conteúdo, um grupo de americanos apresentou recentemente um novo estudo sobre o mercado, mas dessa vez voltado ao investimento.O estudo mostra que as empresas americanas investiram um total de US$152.850 em aumento de salários para que seus ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Redes Sociais | Se você não tem, está perdendo dinheiro!

Ao contrário do que muitas empresas imaginam, as mídias sociais não são um brinquedo! São meios muito eficazes de se relacionar com o cliente e medir, em tempo real, a popularidade da marca ou de uma campanha. Mas, assim como qualquer investimento em comunicação, precisamos saber que para obter um ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Mapa Inclusão Digital | Veja o estudo da FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou recentemente um estudo, elaborado em parceria com a Fundação Telefônica, sobre a inclusão digital no Brasil. O “Mapa da Inclusão Digital” se baseou em dados do IBGE (2010) para analisar um total de 5.565 cidades do país para descobrir qual é a porcentagem de ...

Leia Mais »

[social_essentials]

O que é melhor fazer: SEO ou Links Patrocinados?

As perguntas mais difíceis de responder são as melhores. E essa não é simples, apesar de parecer. No entanto, é só mudar o contexto que fica fácil responder: O que você prefere no cachorro quente: o pão ou a salsicha?Apesar de tecnicamente a Otimização de Tráfego Orgânico (SEO) e Links ...

Leia Mais »

[social_essentials]
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4