Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Vídeos da internet alcançaram 43mi de usuários no Brasil

Segundo uma pesquisa recente, o mercado de vídeos da internet alcançou a marca de 43 milhões de usuários no Brasil apenas em Dezembro de 2012. A análise, divulgada pela comScore (NASDAQ: SCOR), usou como base insights do Video Metrix e apresentou o Facebook como a ferramenta que mais cresceu no ano, mas aponta o YouTube ainda como o principal destino dos brasileiros.

Os Vídeos Online são parte importante do cenário virtual no Brasil, alcançando um grande número de pessoas em um contexto de envolvimento que é atraente para negociantes e anunciantes

O comScore Video Metrix apóia este mercado em expansão na América Latina ao fornecer insights precisos e objetivos sobre o comportamento de visualização de vídeos online, nos quais meio veículos, anunciantes e agências podem encontrar suporte para fazer investimentos digitais mais inteligentes.

Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore na América Latina

Top 10 Mercados de Vídeos no Mundo

Analisando a quantidade de usuários (espectadores únicos), a pesquisa da conScore mostrou o Brasil entre os Top 10 mercados de vídeos no mundo, alcançando 43 milhões de espectadores no período. Com mais de 1,2 bilhão de espectadores únicos em dezembro, o ranking conta com a China no topo da lista, seguido dos EUA, Japão, Rússia e Índia, completando as cinco primeiras posições.

Apesar de contar com um número de usuários consideravelmente menor que o líder (justamente pelo tamanho da população), os russos apresentam o maior índice de penetração no consumo de vídeos da internet. Mais de 90% da população russa online assistiu a, pelo menos, um vídeo em Dezembro de 2012. O Brasil, que ficou em 7º lugar, possui um alcance abaixo da média global, demonstrando que ainda possui espaço para crescer nesse mercado.

Top10 Mercado de Vídeos da Internet no Mundo

Visualizador do Facebook.com obteve o maior crescimento em 2012

O Facebook vem experimentando nos últimos anos, um forte crescimento no mercado brasileiro. Recentemente, chegou ao primeiro lugar na lista das redes sociais mais acessadas por aqui e no ano passado cresceu mais de 400% em quantidade de espectadores no segmento de vídeos.

A maior fatia do mercado de vídeos da internet ainda é do Google Sites, detentora do YouTube, seguido de longe pelo site VEVO. Em terceiro lugar, aparece a rede social Facebook, que obteve o maior crescimento de conteúdo de vídeos online em dezembro, ultrapassando Viacom Digital, Globo.com e UOL.

Maiores sites de vídeos no Brasil