Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Vídeos online serão mais populares que redes sociais em 2017

Segundo o relatório “Visual Networking Index”, divulgado pela Cisco, o vídeo online será mais popular que Facebook ou Twitter em 2017. Parece estranho imaginar um cenário assim, já que quase todos que conhecemos possuem perfil em alguma rede social.

O relatório apresentado mostra ainda o que fazemos quando estamos na internet. Hoje, as redes sociais são a atividade mais comum para 66% dos internautas de todo o mundo, o equivalente a 1,2 bilhões de pessoas, segundo números de 2012. Mesmo assim o número é estável, visto que este já não é uma novidade.

Por sua vez, os vídeos online possuem um potencial gigantesco de crescimento! Já conta com 1 bilhão de usuários, podendo dobrar até 2017 (segundo a Cisco). Isso significa que, em 4 anos, 81% dos internautas também estarão assistindo vídeos, sendo esta a sua principal atividade na web.

Crescimento do Consumo Online

Resumo do Visual Networking Index

Resumimos abaixo todos os destaques do relatório da Cisco, “Visual Networking Index”, sobre o tráfego de internet no mundo em 2012, e como ficará em 2017:

  • Vídeos online representarão 69% do tráfego (em 2012, eram 57%);
  • Visualização de vídeo no mobile (smartphones e tablets) irá crescer 16 vezes, atingindo 66% do consumo;
  • O número de Smart TV’s (com acesso à internet) passará dos atuais 180 milhões, para 827 milhões em 4 anos;
  • Irá triplicar o tráfego de vídeo sob demanda (VOD);
  • Veremos um crescimento dos “Streaming Boxes”! Essas centrais multimídias com acesso à internet substituirão os consoles de videogame no sentido de levar o vídeo para a televisão.

Crescimento do Consumo Online

Confira a análise completa do relatório “Visual Networking Index” acessando o link, veja as projeções e tire suas próprias conclusões. Uma coisa é certa, os vídeos vão dominar o mundo!