Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Yahoo! compra Tumblr por US$ 1,1 bilhão

A Yahoo! divulgou essa semana, em comunicado oficial, a compra da rede social Tumblr por cerca de US$ 1,1 bilhão (pago em dinheiro). Segundo analistas, a aquisição deverá aumentar a audiência do aglomerado de sites em 50%, ultrapassando a marca de 1 bilhão de visitantes mensais e um potencial de crescimento de 20%.

A boa notícia para os usuários do Tumblr é que a rede social continuará exatamente como é, sem fusões ou grandes alterações no sistema, já que eles terão gestão própria e independente, como um negócio separado. David Karp permanecerá como CEO da rede social e a transição deverá ser finalizada apenas no próximo semestre.

“Em vários níveis, Tumblr e Yahoo! não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares. O Yahoo! é a rede de mídias originais da internet. O Tumblr é a mídia que mais cresce na Internet. Ambas as empresas são destinos para marcas – estabelecidas e emergentes. E, fundamentalmente, Tumblr e Yahoo! giram em torno dos usuários, design, e encontrando surpresa e inspiração no cotidiano”

Marissa Mayer, CEO da Yahoo!

Atualmente, o Tumblr conta com mais de 300 milhões de visitantes únicos por mês, sendo 120 mil logins por dia! Os usuários da rede passam mais de 400 milhões de horas conectados todo mês, gerando quase mil postagens por segundo. “O Tumblr está redefinindo a expressão criativa online”, disse Marissa.