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Cases de Branded Content

Branded Content é uma forma incrível de criar uma conexão com o público-alvo do segmento em que atua a empresa e oferecer conteúdos úteis que agreguem um valor, associando sua marca no processo. Não há uma plataforma de mídia específica que define o sucesso de um Branded Content, mas o seu conteúdo poderá torná-lo valioso.

Textos bacanas, infográficos, e-books, vídeos, fotos, slides, aplicativos, blogs, sites. Não importa quais plataformas utilizará para fazer um conteúdo de marca. O grande ideal está em engajar clientes, funcionários e formadores de opinião a marca para torná-la reconhecida por seus valores e não apenas por seus produtos e serviços. Acompanhe alguns Cases de sucesso!

“Inglorious Fruits and Vegetables”

Foi desenvolvido um conteúdo em vídeo e de forma bastante criativa onde mostra como os consumidores podem evitar desperdícios de alimentos. Justin Kirby, produtor estratégico de marketing conteúdo da Tenthwave Digital, salientou que, em uma pesquisa realizada pela sua agencia de marketing digital, foi identificada tendência que aponta que os consumidores não querem mudar o mundo. Eles querem que as marcas façam isso por eles.

 “Bald Cartoons”

James Morris, Ceo da MediaCom Beyond Advertising, elegeu a campanha brasileira “Carequinhas”, produzido pela Ogilvy Brasil para o GRAACC. O case marcante foi criado para apoiar a causa do câncer infantil e raspou a cabeça de personagens famosos, como a Turma da Mônica, por exemplo. James Morris ainda comentou que através do case conseguiu criar uma plataforma que gerava conteúdos relevantes e de muita qualidade.

“OreoSnackHacks”

O produtor e publicitário Adam Harris apontou o Case de Oreo, “SnackHacks”, que resolveu mostrar todos os “Life Hacks” (receitas inusitadas) que os clientes da marca já costumavam fazer utilizando o produto. Segundo Adam Harris, a marca escolheu muito bem em utilizar um conteúdo que os “millennials” já colocavam na internet há tempos. E, para mostrar o quanto essas receitas são reais, foi organizado um evento para provar que o Case de Branded Content não é apenas um vídeo.

“Patagônia”

Ben Grabiner, chefe de estratégias da agencia de publicidade Adjust Your Set, selecionou um case da Patagônia. Trata-se uma loja de roupas para clientes que praticam os mais variados esportes e que criou uma série de vídeos mostrando um pouco da rotina diária desses consumidores atletas. Ben Grabiner comentou que consegue entreter e engajar o cliente para passar a mensagem que a marca pretende. Ele ainda explica que se um conteúdo não for engajador, é apenas publicidade. E, Se for apenas entretenimento sem engajamento com a marca, é só conteúdo.

Como sua marca pode fazer o seu Case de Branded Content?

Existem 3 fatores fundamentais que irão determinar o sucesso que seu Case de Branded Content irá alcançar. Pesquisa, criatividade e técnica são as estratégias chaves para a produção de um bom conteúdo. Mas o conteúdo não pode ser somente bom. Precisa engajar a sua marca.

– Pesquisa: o produtor do conteúdo deve conhecer profundamente sobre a marca e, principalmente, sobre o que o público dela está interessado. Lembrando que essas informações são mutáveis e exigem acompanhamento constante.

– Criatividade: um conteúdo impactante abrirá oportunidades para aproximar o seu público-alvo e construir um canal de comunicação mais efetivo com ele.

– Técnica: é preciso fazer uso de técnicas para encontrar o formato mais adequado à mídia utilizada para a publicação do Case. A técnica é uma força extra para propiciar o compartilhamento da informação na web.

O talento só existirá se você o descobrir. Então, visualize o seu case pronto. Imagine-o. Relaciona-se com o seu público nas mídias sociais e “provoque” um relacionamento. Frequência e relevância são o que farão toda a diferença no caminho.

Ygor Moreira
Trabalha com SEO há mais de 13 anos e atua como Especialista no Sucesso do Cliente na Web Estratégica atendendo os principais projetos. É formado em Publicidade e Propaganda e pós graduado em Digital Transformation pela Mackenzie, além de possuir especialização em Business Inteligence, Marketing, Inbound Marketing, Planejamento Estratégico e Marketing de Conteúdo.
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