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Justificando o investimento com marketing digital

Já passou o carnaval e você percebeu que sua empresa precisa virar o jogo e aumentar a lucratividade? Você até já ouviu falar de marketing digital, mas alguém no seu departamento não está convencido? Ou é você que ainda não se convenceu dos benefícios que falam por aí?

Vamos ver alguns argumentos que farão você planejar as estratégias no mundo online agora mesmo!

– Presença na internet

Segundo o relatório “Digital, Social e Mobile de 2015”, da agência de marketing social We Are Social, 110 milhões de brasileiros (54% da população) estão conectados à internet. Mas, mais do que usuários de mídias sociais, portais de comunicação e plataformas de buscas, essas mais de 100 milhões de pessoas são consumidoras, ávidas por informações sobre os produtos que deseja comprar.

E é aí que entram você e sua empresa. Quando o cliente pesquisar pela sua marca ou pelo seu segmento de negócio, ele vai te encontrar? Não? Bom, se você quer estar onde seu público-alvo está a fim de potencializar as vendas, então é hora de pensar seriamente em colocar seu nome no ambiente virtual. Trata-se de um posicionamento essencial, não mais um diferencial do seu segmento.

Ao mesmo tempo, o engajamento e a presença online são muito importantes, porque nenhuma marca é capaz de crescer sem realizar branding.

– Equivaler-se à concorrência

Na internet, você compete de igual para igual com seu concorrente, mesmo que ele seja maior. E, esteja certo, ele já investe em marketing digital, basta pesquisar pelo nome da concorrência em plataformas de buscas e encontrará site, blog, perfis nas redes sociais, landing pages e/ou recursos voltados ao Adwords.

Sem nenhum dos canais citados acima, você acha que consegue se nivelar com o concorrente? Não, provavelmente não consegue. Sua visibilidade fica limitada ao mundo offline, que é pouco abrangente. Mas, com um bom planejamento, os profissionais certos e uma boa estratégia, você faz o seu negócio acontecer.

– Eles já estão falando sobre você

Poucos anos atrás muitas marcas grandes resistiram a entrar nas redes sociais e preferiram investir ou manter os recursos nos canais tradicionais. Não muito tempo depois, viram que as pessoas já falavam sobre elas na internet e reavaliaram a presença online. De fato, valia pena se posicionar abertamente. Descobriram, além de tudo, que com o marketing digital, alcançavam pessoas que nunca alcançariam da forma tradicional.

Essa tomada de decisão é importante para fortalecer o nome da marca e dar chance para que o público estabeleça um diálogo com você. Sem um canal para a comunicação, o potencial cliente fica falando sozinho, com dúvidas ou críticas que poderiam ser contornadas com a comunicação de mão dupla.

– Tudo é mensurável

Pesquisas apontam que uma estratégia de marketing digital bem implantada pode diminuir em mais de 60% o custo por lead, ou seja, é mais conversão por menos investimento em captação. E sabe como esse índice pode ser comprovado?

Acompanhamento de ações em tempo real, dados de quem entrou e quem saiu do seu site, o que foi visto. Hoje em dia, dá até para medir o sentimento das pessoas com relação à marca sem mobilizar mundos e fundos. Estatísticas e detalhes de desempenhos fornecem informações precisas para que sejam feitos os acertos necessários antes do fim da campanha, garantindo resultados finais bem melhores.

Você obtém isso na mídia tradicional?

 

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– Segmentação

Do mesmo jeito que os dados de mensuração de resultados são precisos, a segmentação também, seja por meio de inserção de mídia online ou por conteúdo personalizado. Isso significa que você consegue atingir exatamente o perfil de cliente que está buscando, aumentando o potencial do investimento.

Mas para além desses números, há outros que provam como o marketing digital tem impacto direto na quantidade de clientes que a empresa recebe, por exemplo. Mais do que curtidas e compartilhamentos, essa estratégia consegue transmitir qual é o ROI gerado em cada experiência com o consumidor. A conta é simples: quanto conseguiu gerar/valor investido.

E aí, se convenceu? Entre em contato conosco para conhecer outros motivos para investir em marketing digital.