Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Como usar conteúdo para conduzir leads

Em um mundo dominado pela ofertas abundantes e pelas promessas de rápida satisfação, como fazer com que o visitante se torne um cliente? Analisando o público, o serviço oferecido e as possibilidades da empresa, é possível desenhar um funil de vendas, que é a trajetória do consumidor desde o primeiro ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Como se tornar uma referência em sua área

Ser um especialista e ser visto como tal podem ser coisas bem diferentes. Ter o apoio de uma marca corporativa grande e já consolidada para vender uma imagem de especialista, adicionado à cartões de visita e um currículo cheio de qualificações – e até experiências – não são suficientes. Porque as ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Qual o potencial do conteúdo digital no Brasil?

Em dezembro do ano passado, o Ibope Media divulgou um relatório apontando que o Brasil tem 94,2 milhões de usuários de internet. Este número, entretanto, já deve ter sido ultrapassado, visto que foi registrado no terceiro trimestre de 2012. Mas, por que raios estamos falando em números? Porque estes números ...

Leia Mais »

[social_essentials]

SEO Core #36 sobre Marketing de Conteúdo

SEO Core é o podcast produzido por Eduardo Gasparetto da Carti SEO. O programa é produzido desde 2011 e aborda diversos assuntos sobre SEO, Links Patrocinados e Marketing Digital em geral.Participaram desta 36° edição: Eduardo Gasparetto, Rafael Rez Oliviera da Web Estratégica, Aline Couto (Lony e Célula Idéias) e Alberto André ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Marketing de Conteúdo: conteúdo para o marketing B2B

De acordo com as últimas pesquisas do Content Marketing Institute e da MarketingProfs, 91% dos profissionais de marketing B2B adotaram o marketing de conteúdo. Na verdade, em média, os profissionais de marketing B2B agora investem 1/3 de seu orçamento para iniciativas de marketing através do conteúdo.Os comerciantes estão apostando forte na ideia ...

Leia Mais »

[social_essentials]

O que é Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo começou a ganha força na América Latina em 2011 e em 2012 foi um dos assuntos mais apontados como tendência para 2013.Entenda o que é Marketing de Conteúdo e fique de olho neste tema!Este vídeo faz parte da série de vídeos sobre Marketing Digital que iniciamos em 2013 ...

Leia Mais »

[social_essentials]

7 prós e contras do Marketing de Conteúdo

Muitos comerciantes idolatram os benefícios do Marketing de Conteúdo, mas realmente é fascinante proclamar o sucesso descoberto?Você evoca uma resposta emocionalEste vem com uma ressalva: você deve produzir um conteúdo significativo para evocar uma resposta emocional. Fazendo isso, você ganha a oportunidade de atrair leitores, seguidores e lealdade. Em mídias sociais, ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Marketing de Conteúdo: o gerenciamento dos Ativos Digitais

"Ativo" é um conceito contábil para o patrimônio de uma empresa. Equipamentos, máquinas, edifícios, computadores, bens móveis e imóveis, todos eles são ativos quantificáveis. Além dos ativos tangíveis e facilmente quantificáveis, como um computador ou um automóvel, contam também os ativos intangíveis, como o valor da marca, por exemplo.Os ativos ...

Leia Mais »

[social_essentials]

Produção de Conteúdo

A produção de conteúdo associada a uma empresa pode transformar a imagem que o público possui de uma marca. Através da produção de conteúdo, é possível construir um novo posicionamento para uma empresa que já existe ou para a que está começando. É a chance de demonstrar autoridade sobre o ...

Leia Mais »

[social_essentials]