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Consultoria de Marketing

SEO ou Links patrocinados? Qual estratégia é melhor para o seu negócio?

Depois que os sites de busca provaram sua importância para os resultados das empresas na internet, uma disputa toma conta de quase todos os debates entre profissionais do Marketing Digital. Qual estratégia faz com que um determinado site ganhe uma posição de destaque no seu segmento de mercado? Compare as diferenças de cada forma de planejamento e escolha a melhor opção para o seu negócio.

SEO é uma prática de posicionamento de um site ou blog na primeira página das buscas de forma natural e orgânica que pode levar um tempo, mas é essencial e duradouro. Já os Links Patrocinados, como o Google Adwords, por exemplo, promove um resultado mais rápido na quantidade de visitas e possíveis conversões em vendas, mas depende do recurso financeiro que terá disponível para manter a estratégia.

Trabalhando com SEO (Search Engine Optimization)

Milhares de empresas tem tido sucesso e resultados positivos através de um bom trabalho de SEO. É uma estratégia mais em conta que provêm melhores resultados a médio e longo prazo e,atualmente, é o que melhor posiciona o seu negócio nas buscas orgânicas. Sem uma boa representatividade online você pode perder preciosos clientes, vendas valiosas e marketing share que é a participação no mercado de determinada empresa, serviço ou produto em seu segmento.

É preciso focar seu negócio na internet, e é nisto que SEO ajuda, a otimizar o site para um melhor posicionamento no mercado, utilizando palavras-chaves adequadas pelas quais seus clientes o acharão com maior facilidade. O SEO também possui métricas de pesquisa e relatórios que são gerados e acompanhados, constantemente, por um profissional. Ou seja, a cada dia de visitas ao seu site você pode descobrir informações relevantes para alavancar o seu negócio.

De qualquer forma, no início, é mais provável que a maioria das conversões seja originada de cliques em Links Patrocinados do que pela busca orgânica. Porém, com o tempo e um trabalho em SEO, esse quadro tende a mudar e gerar maiores taxas de conversão através da busca orgânica.

Investindo em Links Patrocinados (Google Adwords)

Páginas novas ou artigos recém-postados normalmente precisam de algum impulso para começar a ter visitas e investir em Links patrocinados pode ser uma boa estratégia nessa etapa do processo. Eles poderão dar uma alavancada nas vendas, na divulgação do site da empresa, na comunicação de serviços, na diferenciação através de produtos e aumentar o alcance do seu público na Internet.

Se existe pressa, Links Patrocinados podem trazer resultados rápidos.

Se a sua empresa tem concorrentes melhor posicionados pelos mecanismos de busca, e é justamente em cima dessas palavras que se deve fazer uma ótima campanha, deixando a sua empresa nos primeiros lugares nos Links Patrocinados. Você pode utilizar essas palavras-chaves ou expressões que a busca orgânica não consideraria relevante para apresentar o seu site nas buscas e aumentar um pouco mais a sua presença online.

Se houver a necessidade de fazer um anúncio sazonal, que dure alguns dias ou ainda que figure apenas em horários específicos, os Links Patrocinados do Google Adwords são assertivos. Promoções relâmpago, por exemplo. Isso é uma coisa que a busca orgânica não consegue fazer para divulgação rápida.

Para concluir

SEO e Links Patrocinados são estratégias diferentes e tudo depende da sua necessidade, tempo e orçamento. O ideal é investir nas duas estratégias, para começar a ter lucros imediatos e também construir um resultado duradouro que não dependa de aumentar os investimentos a cada prazo.

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