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O poder do SEO para e-commerce

O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta de marketing digital muito importante no processo de melhoramento de uma loja virtual para sua relevância na internet. Aliada a campanhas de links patrocinados, essa estratégia proporciona resultados ainda melhores para um e-commerce. Um planejamento de SEO exige grande esforço e tempo em pesquisas e muito trabalho que, no final, vale a pena. Confira!

Porque fazer SEO para o seu e-commerce

 A estratégia de SEO tem o poder de tornar a sua loja virtual mais relevante para o público-alvo e permitir que seja encontrado com maior facilidade em sites de buscas como o Google.

Bom posicionamento

Muitos gerentes de e-commerce podem dizer o quanto é difícil posicionar a sua loja virtual nas primeiras posições de buscas do Google. Alguns desenvolveram estratégias próprias para alcançar a posição e, mesmo assim, é um trabalho constante para manter-se lá.

Através de conteúdos desenvolvidos com palavras-chave relevantes para o seu segmento de mercado, o SEO pode ajudar muito em aumentar a importância do seu e-commerce na internet. Mas SEO não é só isso, a construção de links externos, link earning e toda a arquitetura de informações do site são levadas em consideração nesse aspecto.

Otimização de resultados aliado aos Links Patrocinados

Alguns empresários acreditam que grande parte do sucesso do marketing na internet está ligado ao investimento em links patrocinados e promoções. Não estão errados se o objetivo for gerar resultados imediatos. Porém, a estratégia de SEO, quando bem elaborada, pode alavancar um e-commerce até mais do que os links patrocinados, em um caminho de médio a longo prazo (a  partir de quatro meses).

As duas estratégias podem ser trabalhadas em paralelo. Além de um resultado surpreendente, o e-commerce pode reduzir os seus investimentos em links patrocinados na medida em que sua relevância ganha destaque através do SEO desenvolvido. Nesse ponto, a loja virtual ganha uma melhor relação custo/benefício. Todas as mudanças e usabilidade do site, além do próprio conteúdo, melhoram os resultados de links patrocinados, porque melhoram páginas de destino.

Visual mais agradável e intuitivo

Quantas vezes nos deparamos com sites mal organizados e sem uma estrutura bem definida e mais suave? Na maioria das vezes, a taxa de dispersão é grande e os consumidores abandonam a página com facilidade.

Imagens, textos, cores, navegabilidade fácil e intuitiva, links internos e mapa do site são alguns dos itens que podem ser organizados de forma otimizada para melhorar a relevância do seu e-commerce para os usuários e, por isso, são muito importantes.

Melhora a experiência do consumidor

Para saber qual é a impressão de um usuário ao visitar a sua página, você pode fazer uma pesquisa ou se pôr no lugar deles. Pensar como eles e enxergar o que poderia ser feito para melhorar as experiências do cliente ao visitar o seu e-commerce.

Aumenta a taxa de conversão

O objetivo principal de um e-commerce na internet é gerar lucros através das suas conversões em vendas de produtos ou serviços. Existem outros tipos de conversão como a captação de leads por um blog, por exemplo, e essa taxa pode ser bastante influenciada pelo trabalho de SEO também.

Um trabalho bem feito de SEO em seu e-commerce tem o poder de aumentar consideravelmente a taxa de conversão atraindo clientes qualificados para o seu negócio. Bons conteúdos e um site bem estruturado irão fazer a diferença.

Esse são os principais motivos para se fazer SEO em um e-commerce, mas devemos considerar que existem inúmeras estratégias subsegmentadas para serem desenvolvidas nesse processo. Veja mais possibilidades.