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Consultoria de Marketing

Inbound Marketing Automatizado – RD Station

O RD Station é uma ferramenta de automação de marketing, indicada para empresas que querem extrair o máximo de suas estratégias de Marketing Digital. Reúna tudo que você precisa numa só ferramenta online e gerencie suas iniciativas de marketing com muito mais facilidade.

Inbound Marketing

Inbound Marketing é sobre fazer marketing usando o conteúdo certo para as pessoas e entregar no melhor momento, exatamente quando elas estão pesquisando o assunto. É ganhar o interesse das pessoas de forma mais espontânea, não através de interrupções em suas atividades favoritas. É ajudar a pessoa a resolver um problema que está pesquisando – através da entrega de informações relevantes.

É uma nova proposta de Marketing de Conteúdo, que cria conteúdos para cada persona e etapa do funil de vendas, divulgando no canal em que ela está acostumada a consumir. Só é possível fazer isso de verdade com uma estratégia estruturada e entendendo bem o seu público.

Passo-a-passo

O trabalho começa com a construção de personas para entender o público-alvo de cada empresa e quais são as etapas de sua jornada de compra. Entender o percurso que as pessoas constroem até chegar ao seu produto/serviço e em que canais elas navegam é essencial para estar apto a conduzi-las ao funil de conversão usando conteúdo.

Esse é um passo para conhecer o conteúdo que elas realmente gostariam de receber e que poderia de fato ser útil, o tão comentado “resolver um problema”. Depois disso, virão as dúvidas dos leads sobre como funciona o trabalho da sua empresa, já previstos pelo trabalho de Marketing de Conteúdo.

O relacionamento com os leads é multicanal, eles estão presentes nas mídias sociais, buscando no Google, lendo sites de interesse. Entender onde o lead se engaja mais também é importante para marcar presença e conversar com ele.

Todo conteúdo divulgado e as ações dos leads precisam ser mensuradas e analisadas com precisão para alimentar esse processo.

O trabalho começa com atrair as pessoas certas, conduzi-las durante o funil de vendas e converter, terminando o processo com um cliente feliz, que pode indicar mais leads.

Para isso, é possível usar, durante a construção do funil de vendas, várias formas de atingir o público:

Blogs

– Mídias sociais

– SEO

Call-to-action, desenvolvimento de landing pages, formulários de captação, e-mail marketing e CRM fazem parte da base para todos esses esforços darem certo.

Depois da conversão final vem a etapa de encantar os clientes atuais para que se tornem fiéis e também promotores da marca ou produto.

Só que fazer todas essas ações de forma independente e usando um software/ferramenta para cada uma delas, é muito difícil e desorganizado, toma muito tempo e provoca perda de dados a longo prazo.

E ainda assim, sem um software de automação de marketing, não dá para cruzar precisamente os dados para saber que a pessoa que baixou seu e-book X, acabou de conversar com você no Twitter e leu mais 5 artigos no site. Com um software de inbound marketing, todos esses dados são facilmente coletados e cruzados, entregando para o gestor qual lead está em qual etapa do funil de vendas e quando está pronto para uma proposta.

Com inbound marketing automatizado, os leads custam 62% menos do que da forma tradicional, permitindo investimentos maiores.

Um software de automação de marketing pode centrar tudo no mesmo dashboard, fornecendo dados e ferramentas para:

  • Nutrição de Leads
  • Landing Pages e Geração de Leads
  • E-mail Marketing
  • Otimização para Buscadores (SEO)
  • Mídias Sociais
  • Gestão de Contatos e CRM
  • Análise e Planejamento

Além disso, a automação conta com uma metodologia própria para obter resultados rapidamente e continuar alimentando o funil. São processos já testados e aplicados com centenas de clientes, com a disponibilidade de treinamentos, suporte e parceiros.

Implementar esse tipo de software tem um custo final muito inferior a contratar uma ferramenta para cada função (monitoramento, produção de landing pages, e-mail marketing, SEO, automação, etc.).

O RD Station é a melhor opção no mercado brasileiro

É um serviço totalmente brasileiro, com suporte nacional à disposição, treinamento e muitos parceiros de sucesso. O RD Station entrega ainda uma biblioteca de e-books e webinars disponíveis para aprender mais sobre Marketing Digital.

Com o RD Station você cria workflows, ou seja, automatiza ações de marketing para o caminho do lead no funil de vendas. Tem um programa de LeadScoring, que atribui valores para cada ação dos leads no site e interações com a marca, que informam o caminho dos leads com clareza para saber quando estão mais propensos a comprar.

Adquirindo o RD Station através da Web Estratégica, você terá acesso ao nosso material de treinamento online gratuitamente, para usar os recursos avançados do RD Station.

Porque nós somos os parceiros mais indicados

A Web Estratégica é uma empresa que começou com grandes cases de SEO e uma das pioneiras em Marketing de Conteúdo no Brasil, atendendo grandes empresas e buscando um trabalho de excelência.

À frente do mercado e na busca constante por inovação, indicamos o melhor software nacional que integra CRM e Marketing de Conteúdo tornando mais fácil para cada vez mais empresas entrarem nesse universo munidos de ferramentas e conhecimento.

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