Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Youtube começa a ranquear vídeos por tempo de visualização

Se você não estiver usando o YouTube para encontrar um vídeo muito específico, há uma boa chance de visualizar alguns termos genéricos na caixa de pesquisa, portanto, jogando uma massa de conteúdo gerado pelo usuário para que você possa filtrar. Soa familiar?

Bem, a plataforma de streaming de vídeo de Propriedade do Google está mudando a maneira que classifica estes resultados e está procurando recompensar os vídeos que prendam, por mais tempo, a atenção do usuário (ou que assistam até o final).

Com isso em mente, o YouTube também acrescentou no dia 11 de Outubro a função “Time Watched” (Tempo assistido) reportando a análise no YouTube Analytics. A intenção da nova ferramenta é medir o quão potente um viral realmente é. Então, se você tem uma propensão para a criação de vídeos você pode avaliar melhor o desempenho deles e dos seus canais. O site diz que seu usuário pode observar, não apenas o tempo sob o aspecto de relatório, mas eles também selecionar informações adicionais de dados clicando em “Compare Métrica”, no menu.

YouTube Analytics

O YouTube já estava fazendo um certo barulho nesse sentido, tanto que em Agosto, anunciou que estava atualizando alguns de seus recursos, visando ranquear os vídeos pelo tempo gasto com a visualização, em vez da quantidade dos cliques. Parece que estes resultados experimentais conduzem a uma mudança maior como parece, para incentivar as pessoas a ver seus vídeos até o final, ao invés de simplesmente conquistá-los por títulos mais atraentes.