Web Estratégica


Consultoria de Marketing

Campanhas de Links Patrocinados

Como anunciar no Google 

Os Links Patrocinados (ou PPC) são os resultados em sites de busca que aparecem em destaque no topo ou na lateral das pesquisas; além de “anúncios” que aparecem em espaços destinados a eles em páginas parceiras e que possuem o mesmo assunto (palavras-chave).

 Para anunciar nesses espaços, não é necessário alto investimento, já que o gasto diário é definido pelo cliente, por exemplo: você compra determinadas palavras-chave investindo um valor, que por sua vez, dá direito a uma quantidade limitada de cliques diários no seu link. Quando a quantidade de cliques chega ao valor estipulado, o site para de exibir seu link nos resultados da busca.

 É claro que quem investe mais acaba, consequentemente, aparecendo mais. Isso acontece porque os mecanismos de busca levam algumas coisas em consideração na hora de listar os anúncios: valor investido e conteúdo. O conteúdo também é muito importante, pois o anúncio será exibido dentro do contexto de uma pesquisa feita pelo usuário, e o resultado deve ser satisfatório a ele, então, quanto melhor o conteúdo, mais bem posicionada a sua marca fica.

Links-Patrocinados

Esse último ponto é tão importante para os mecanismos de busca que, mesmo nos links patrocinados, um conteúdo de qualidade e confiável pode aparecer acima de outro que investiu mais, porém não se preocupou com o SEO.

A vantagem do PPC é que ele tem um retorno imediato e apanha o usuário no momento em que ele está buscando por algo relativo ao seu anúncio. Assim que os anúncios começarem a ser veiculados, os cliques acontecem e geram visitas para seu site ou campanha.

Converse com a Web Estratégica para planejar e executar uma excelente campanha de Links Patrocinados!