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Como usar o SEO a favor da sua marca

Melhorar o tráfego para um site é um dos focos de qualquer estratégia de marketing digital. Pode ser algo mais simples como apenas atrair mais visitas ou mais profundo como melhorar a conversão de visitantes em clientes, a taxa de rejeição, o volume de contatos gerados, mas tudo começa com um tráfego maior.

Para aumentar os resultados no final, é preciso ampliar a boca do funil. Se você está procurando um maior número de visitantes ou visitantes de maior qualidade, SEO é uma prática fundamental, e em constante mudança, que varia de site para site.

SEO não é uma tarefa simples, que pode ser ligada ou desligada, SEO é uma metodologia de pensamento e ação focados no objetivo dos usuários e no aumento da visibilidade da empresa frente às necessidades ou desejos de seus consumidores.

O que é SEO?

Search Engine Optimization (ou SEO) é o processo pelo qual um site é otimizado através de uma série de tarefas usando uma abordagem analítica para, finalmente, melhorar sua classificação nos motores de busca. Em termos mais imples: SEO é um trabalho usado para o seu site obter mais e melhores visitantes.

Por que meu site precisa ser otimizado?

O Google é hoje uma dos principais portas de entrada da internet. A imensa maioria dos usuários inicia uma sessão de navegação pelo Google, pelo Facebook ou pelo e-mail. Para alcançar essa imensa quantidade de pessoas fazendo milhões de buscas todos os dias, é preciso fazer centenas de ajustes nos sites para que eles sigam as diretrizes dos buscadores, sejam completamente indexáveis e estejam otimizados para os resultados de busca. Ao fazer estas mudanças cria-se um potencial maior para o site aparecer mais nos rankings de busca, e mais importante ainda, aumenta a probabilidade de um usuário clicar sobre ele.

Então, o que está incluído?

Embora a lista de medidas tomadas para melhorar o ranking do seu site seja muito extensa, pode ser basicamente dividido em duas categorias principais: On-page Optimization – ações feitas dentro do site com base no que os buscadores estão procurando Otimização off-page – ações realizadas fora do site baseadas nos objetivos dos usuários, melhorando a reputação do site.

O Google utiliza sinais dentro e fora dos sites para definir quais sites obtém a melhor pontuação a cada vez que uma busca é feita. São no total mais de 200 diferentes sinais, e muitos deles avaliam dezenas de sub-itens, tornando o SEO um cenário complexo e em constante evolução para acompanhar as mudanças na internet.

A integração entre as ações dentro do site (Otimização de Site On-Page) e fora do site (Otimização Fora do Site) é que irão possibilitar melhores rankings e consequentemente mais visitas para o site. Balancear o quanto de SEO Off Page deve ser feito e como ele deve ser executado, e como o SEO Onpage deve ser implantado são as tarefas da Consultoria de SEO.

Perguntas sobre Consultoria de SEO:

Como pode meu site pode obter uma classificação mais elevada?
A lista de ações que podem ser tomadas para otimizar o site é bastante extensa. Na maioria dos casos, o que é verdade hoje pode não ser verdade na próxima semana, mês ou ano. Ainda assim, os fatores básicos de SEO abaixo quase sempre se aplicam:

Conteúdo de qualidade (otimização on-page)
O conteúdo do site é direcionado para as necessidades de seus visitantes? Os buscadores hoje são inteligentes o suficiente para destacar o conteúdo de alta qualidade e identificar o conteúdo de baixa qualidade (ou spam). Parte da fórmula do conteúdo de qualidade envolve: ser cuidadosamente elaborado, envolver o conteúdo com uma pitada de palavras-chave e ser planejado para atingir e interessar às pessoas.

Relevância da palavra-chave na pesquisa (otimização on-page)
As palavras-chave que você está usando são relevantes para seus visitantes?
Seu conteúdo é capaz de transformar visitantes em potenciais clientes, de verdade?
As palavras-chave para as quais você gostaria de classificar e as palavras-chave que os usuários procuram às vezes podem ser completamente diferentes. É importante entender a diferença entre como a própria empresa vê seus produtos e serviços e como os clientes buscam por eles. Ao conectar estes pontos, temos grande chance de sucesso.

Estrutura do site (otimização On-page)
URL’s, Title’s e Description’s já foram a meca do SEO Onpage. Se hoje isso é tudo que seu SEO Onpage considera, o sucesso está bem distante. É preciso ir bem fundo na estrutura e incorporar SEO desde os primeiros passos do projeto. Deixar para pensar em SEO depois de finalizar o layout e a programação é o caminho mais certo para não ter bons resultados. Começando pela Experiência do Usuário (UX), damos suporte na estruturação da Arquitetura de Informação, Testes de Usabilidade e Produção de Conteúdo sempre considerando o SEO como parte integrante do projeto, e não como mais um elemento a ser adicionado no final.

Acessibilidade (otimização On-page)
A acessibilidade do robôs de busca ao conteúdo precisa e deve ser planejada. Quanto maior a estrutura de navegação, o volume de dados no Banco de Dados e o tempo necessário para os robôs entenderem a estrutura do site, maiores as chances de algo sair errado. Pensar a acessibilidade de robôs de busca inclui a estruturação do servidor, disponiblidade, acesso a arquivos de índice, indexação de áreas em Flash e muito mais.

Links de qualidade (otimização off-page)
Os links externos para seu site são de fontes confiáveis e de qualidade? – Assim como a recomendação de algum amigo versus um estranho, os motores de busca levam em conta a fonte (ou neste caso, o link) da recomendação. Se os links que apontam para seu site são de alta qualidade, assume-se que seu conteúdo deve ser relevante e bem rankeado. Planejar, estruturar e colocar em prática um plano de Link Building envolve treinamento, experiência e capacidade de execução. O Link Building pode ser ao mesmo tempo a chave do sucesso e a razão do fracasso, se mal executado.

Autoridade e Compartilhamento de Conteúdo (otimização off-page)
Seu conteúdo vale a pena ser compartilhado? Dá para confiar nas informações existentes em seu site? – Os motores de busca levam muito em conta o usuário quando se trata de conteúdo que é digno de pageviews. Se uma página em seu site, ou um artigo em seu blog é frequentemente compartilhado em sites sociais como Facebook e Twitter, os buscadores assumem que tem um grande valor. Nós ajudamos este processo a acontecer.

Localização do usuário (otimização off-page)
As buscas relacionadas a um tipo de negócio local, produto ou serviço, muitas vezes exibem os resultados locais, que incluem listagens do Google Maps, opiniões e reviews de clientes e outros sinais de relevância social. A localização do usuário é cada vez mais importante para os buscadores quando se trata de personalizar os resultados de busca.

O que devo fazer?
O mundo de Search Engine Optimization (SEO) é muito grande e sempre em mudança. Se você já teve experiência com SEO no passado ou se é um novato completo, estamos aqui para ajudar. Fale conosco sobre suas necessidades de SEO, podemos ajudá-lo a alcançar bons resultados. A Web Estratégica vê o conteúdo de qualidade como o foco central de qualquer estratégia digital. Planejar uma estratégia de mercado nos dias de hoje sem considerar o tráfego dos sites de busca é inimaginável.

Nós atuamos em qualquer fase de projetos online que precisem de SEO:

  • Pré-Planejamento de SEO – antes do desenvolvimento do projeto
  • Implantação do SEO durante o desenvolvimento
  • Implantação do SEO após o desenvolvimento

No entanto, consideramos que o SEO deve ser uma atividade contínua, parte integral e indissociável do conteúdo diário de qualquer site.

O que é SEO?A função do SEO é gerar tráfego qualificado para o site, e não colocá-lo em primeiro lugar no Google.

O primeiro lugar é o “bônus”, o “prêmio” por fazer um bom trabalho, gerar bom conteúdo e receber mais links por conta disso. Pensando assim, quem investe em SEO precisa ter em mente que o resultado nem sempre é imediato, porém é duradouro e a longo prazo. Na grande maioria dos casos, o tráfego orgânico incremental cresce e se mantém em crescimento ao longo de vários anos.

Um conteúdo de qualidade recebe atenção, que gera leads e conversão em vendas. Esse é o ponto!

SEO é aplicável na grande maioria dos sites. Mesmo em pequenos nichos de mercado, é possível colher bons resultados de visitas orgânicas. Nós atendemos com metodologias específicas para cada tipo de caso e de projeto.

Por conta das diferentes demandas do mercado, nosso portfólio de serviços de SEO é modularizado, podendo ser contratado pelo cliente conforme as necessidades do projeto e da empresa:

  • Modelo Consultivo
  • Modelo Executivo (SEO On Page e Off Page)
  • Monitoramento Mensal
  • Relatório de Tendências

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